Uma bela frente alinhada e imponente
Um interior muito confortável com banco inteiriços e acabamentos e arremates bem feitos
Um motor V8 mais potente aliado a uma transmissão originalmente de 3 machas (manual/automatica) geralmente na coluna, que da uma boa força para um carro desse tamanho
São cinco metros e trinta e sete centímetros de generosidade. Grande? Distribuídos em precisos um metro e noventa e nove centímetros de largura. Enorme! “Em sofisticação, temos as Alfas. Em esportividade, Dodges e Mavericks. Mas em termos de conforto, nenhum nacional superou o Landau” avalia o dono deste belíssimo exemplar.
Aprimoramento da versão LTD, de edição “limitada”, do Ford Galaxie, tornou-se membro independente da família em 1976. Embora a progenitora linha tenha saído de produção em 1979, o Landau permaneceu até 1983.
O automovel das fotos 02 e 03 é meu.
ResponderExcluirForam tiradas por Jocelino Leão para matéria no site antigomotors. Não me recordo de haver autorizado a divulgação em outros veículos de comunicação.
TENHO UM LANDAU 79, UM MAVERICK SUPER LUXO 74, UMA MOTO CBR 1000F 91 E UM ACCORD 94. AMO MEUS VELHINHOS.
ResponderExcluir